OFICINAS

Segunda
19.07

18:30 H

Negócio é pro mundo

Marcela Bueno

Marcela Bueno é potencializadora de pessoas + marcas do futuro. Moduladora de negócios conscientes. Regeneradora de ideias em devir flux.   Como gestar, parir e gerir negócios do futuro, que nos libertam em plena era pós pandêmica.

20:00 H

Soft Skills Delas

Andreza Capelo

Publicitária (PUC-MG), mestre em Administração de Empresas e pesquisadora do empreendedorismo nos micro e pequenos negócios. Pós-graduada Produção e Crítica Cultural, com certificação em jogos empresariais, atua como consultora de marketing há mais de 13 anos nas áreas de vendas, experiência do cliente e modelo de negócios. Analista de marketing do Sebrae, há dois anos assumiu o programa de treinamento da equipe de atendimento do estado. Ajustando o tempo, atua também como empreendedora, professora, estudante, mentora e mãe da Elis e da Ísis. Uma brasileira boa de conversas e fã de gente! __ Soft skills é o termo em inglês utilizado para definir as características comportamentais, de caráter subjetivo, que impactam a rotina de trabalho. Nesta palestra você entenderá o que são, sua importância e seus impactos no empreendedorismo feminino.

TERÇA
20.07

18:30 H

Todas no Som – Dicas de Áudio para Produções Independentes

Flora Guerra

Flora Guerra trabalha como engenheira de áudio há 12 anos, e teve a oportunidade de integrar equipes de diversos formatos e finalidades para audiovisual, música e acessibilidade. Atualmente faz som direto e pós produção de áudio para audiovisual, gravação e mixagem para produções musicais e shows; operação de PA e monitor e coordenação técnica para festivais e diversos artistas da cidade. Realizadora e facilitadora da Oficina de Áudio para Mulheres da Música e professora de cursos técnicos de áudio.   O objetivo da oficina é trazer informações úteis que propiciem maior autonomia às artistas no campo sonoro. Dicas sobre processos, equipamentos e possibilidades para gravação de uma música, disco ou produção de uma live.

20:00 H

Inovação e Mercado – cases D’Black Bank e Movimento Black Money

Nina Silva

Nina Silva - Palestrante, executiva de TI há 20 anos, especializada em Transformação Digital e considerada uma das "20 Mulheres Mais Poderosas do Brasil" pela Revista Forbes. CEO e uma das fundadoras do Movimento Black Money, é empresária, escritora, mentora de negócios e colunista da MIT Sloan Review e UOL Economia. Uma das "100 Afrodescendentes Mais Influentes do Mundo" abaixo de 40 anos, em 2018, pelo MIPAD. Mediação Lohana Velloso - Cursando Administração de Empresas, atua há 4 anos no Sebrae Minas, na área de projetos voltado para orientação e Gestão de micro e pequenos negócios. Apaixonada por Marketing Digital! No painel, Nina Silva vai compartilhar suas lições de vida e empreendedorismo. Vai contar sobre o Movimento Black Money como um hub de pessoas e informações, sobre inovação, empreendedorismo e educação financeira para a população negra.

QUARTA
21.07

18:30 H

Negócios e Empreendedorismo

Andreza Capelo

Publicitária (PUC-MG), mestre em Administração de Empresas e pesquisadora do empreendedorismo nos micro e pequenos negócios. Pós-graduada Produção e Crítica Cultural, com certificação em jogos empresariais, atua como consultora de marketing há mais de 13 anos nas áreas de vendas, experiência do cliente e modelo de negócios. Analista de marketing do Sebrae, há dois anos assumiu o programa de treinamento da equipe de atendimento do estado. Ajustando o tempo, atua também como empreendedora, professora, estudante, mentora e mãe da Elis e da Ísis. Uma brasileira boa de conversas e fã de gente! Nesta palestra abordaremos a importância das atitudes empreendedoras para gestão de um negócio.

20:30 H

Acessibilidade: Produção Inclusiva

Cátia Amaral e Ana Maria Costa

Cátia Amaral é mulher preta, produtora cultural com formação em Marketing. Focada na coletividade e ações que promovam a inclusão. “Na luta é que a gente se encontra.” Atualmente integra a equipe da Diretoria da Política de Festivais da Fundação Municipal de Cultural. Anamaria Costa é terapeuta ocupacional, pós graduada em gestão de pessoas, especialista em inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Há 25 anos é pessoa com deficiência, trás a experiência pessoal e o poder de fala. Atualmente é Analista de diversidade e inclusão em uma multinacional de tecnologia e líder do programa de inclusão de pessoas com deficiência. A oficina / aula visa promover práticas inclusivas na organização de eventos e despertar a consciência para a responsabilidade de que os modelos que estão postos não representam a todas, todos e todes.

QUINTA
22.07

10:30 H

Cenografia dos novos tempos: tendências, materiais e projetos

Renata da Matta

Renata da Matta é fundadora da Fósforo Cenografia. Arquiteta por formação, cenógrafa por vocação. Com uma mente sempre inquieta e criativa, empreende desde 2011 no que mais ama fazer: criar e inventar moda. Seja para um evento ou algum bar ousado, gosta de despertar sensações e curiosidades em seus projetos através da beleza na simplicidade. Acredita na coletividade e interatividade como ferramentas para mudar o meio em que si vive. Atualmente também é mãe, dá aula sobre cenografia e estuda para se formar como cosmoterapeuta. Como a cenografia vem se transformando nos últimos tempos e o melhor caminho a se seguir. Nesta roda de conversa ela irá pontuar as tendências da cenografia para eventos durante e pós pandemia, trazendo conceitos que devemos nos preocupar para conciliar funcionalidade, estética, conforto, personalidade e sustentabilidade.

17:00 H

Elas e as Finanças – Precificação

Claudia Martins

Graduada em Ciências contábeis pela Unimontes, MBA em Gestão Financeira pela FGV e MBA em Estratégia, Inovação e Marketing pela Uninter. Experiência em planejamento e gestão financeira, planejamento estratégico e processos administrativos financeiro. Atualmente, instrutora e consultora em finanças, empreendedorismo e pequenos negócios pelo Sebrae MG. Apresentação de conceitos e ferramentas para a melhor precificação de um produto ou serviço.

18:00 H

Elas e as Vendas

Fernanda Fontes

Relações Públicas com MBA em Marketing e Vendas, atua como Consultora de Marketing no SEBRAE Minas. Tem experiência no desenvolvimento e implementação de estratégias de Marketing Digital; produção de conteúdo para web; planejamento e execução de eventos técnicos, empresariais, culturais e sociais; assessoria de imprensa; cerimoniais; e locução de eventos. Apresentação de conceitos e técnicas para ser mais original e vender mais!

20:00 H

Elas e as Redes Sociais

Ana Paula Castro

Relações Públicas pela UFMG com especialização em Marketing estratégico, atualmente Consultora de Marketing no SEBRAE Minas. Experiência na gestão de projetos de comunicação e marketing e gestão de redes sociais para pequenos negócios. Apresentação de conceitos, técnicas, ferramentas e dicas para as redes sociais.

SEXTA
23.07

18:30 H

Reflexão e Experimentação: Produção socioambiental responsável

Bruna Pardini

Bruna Pardini é produtora de eventos há mais de quinze anos, com passagem por moda, entretenimento, eventos corporativos e culturais. Já contribuiu com um carnaval para 4 milhões de pessoas e botou em pé uma instalação de 17,5m. Tem grande habilidade em encontrar soluções de forma ágil para problemas pequenos e não-tão-pequenos. O que a move é a sensação de poder contribuir com os sonhos das pessoas e saber que afeta o todo e que o todo a afeta. A oficina tem como objetivo promover a reflexão e experimentação sobre o planejamento e a produção de eventos culturais socioambientalmente responsáveis, com ênfase nos principais impactos que seus processos de realização podem gerar em seu local de atuação.

20:00 H

A importância de fazer parte de uma rede: networking

Marina Moura

Analista de Marketing do Sebrae, Publicitária, especialista em gestão de projetos, com experiência em marketing, endomarketing, marketing digital, branding e eventos. Ariana e apaixonada por viajar o mundo e descobrir coisas novas.